Sant'anna Saúde Feminina

ginecologia o que é

Ginecologia: o que é e para que serve?

Você tem dúvidas sobre o que é a ginecologia e para que serve? Então chegou ao lugar certo, vamos explicar melhor sobre o assunto para você.

Podemos iniciar dizendo que a ginecologia é uma ciência que estuda e apresenta soluções e métodos para tratar e prevenir doenças do sistema reprodutor feminino, que é composto por vulva, vagina, útero, ovários e mamas. Sabemos que homens e mulheres apresentam inúmeras características em comum, mas quando o assunto é saúde, é certo que são completamente diferentes e é a ginecologia que vai tratar de sua saúde, mulher.

Será o ginecologista o responsável por cuidar da saúde e bem-estar do sistema reprodutor feminino. É ele quem tratará da saúde da mulher como um todo.

É importante ressaltar que, a partir da adolescência, toda mulher precisa ter um acompanhamento frequente com um ginecologista. Para isso, procure por um especialista com o qual você se sinta segura. Desta forma, será possível o desenvolvimento de um diálogo de confiança entre médico e paciente e, sem dúvida, tudo fluirá muito bem.

A Sant’Anna Saúde Feminina é especialista em ginecologia, promovendo sempre um cuidado completo com as pacientes. Buscamos sempre proporcionar um diálogo aberto e franco sobre sua saúde, pois entendemos que esta relação de confiança é muito importante entre nós. Precisando de um especialista, pode nos procurar. Vamos conversar, esclarecer dúvidas e incentivar você a ter uma relação muito mais verdadeira e íntima com o seu próprio corpo.

WhatsApp